sábado, 17 de abril de 2010

crescimento da unha


· As unhas da mão crescem 1 centímetro a cada 28 dias, 4 vezes mais rápido do que as unhas do pé.· As unhas da mão direita crescem com mais velocidade que as da mão esquerda. · Considerando-se mãos e pés, cada pessoa corta, no decorrer da vida, em torno de 58 metros de unha. Se uma pessoa tivesse cortado as unhas dos pés e das mãos 2 vezes por mês, aos 30 anos teria acumulado 7 quilos de unhas.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Eu que faço

discreto

lindo






Lindo de mais=










curiosidade sobre a historia do esmalte

De 3.500 a 3.100 A.C., no Egito,as egípcias tingiam as unhas. Naquela época os esmaltes eram feitos de goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelhas. De secagem lenta,película que se formava sobre a unha absorvia a poeira e saía com facilidade
A cor, a princípio,era preta e a base de henna. Com o tempo, foi ficando mais clara e com tons de marrom claro. Com isso, as cores do esmalte passaram a indicar a classe social do indivíduo: os tons claros eram usados por mulheres de classes mais baixas e os tons intensos, pela nobreza.
Um exemplo desta diferenciação ocorreu durante o reinado de Cleópatra.
A rainha, que não era tão bela assim, criou uma lei determinando que ela seria a única autorizada a usar unhas pintadas de vermelho e, segundo a história,uma severa punição poderia ser aplicada para quem desobedecesse sua ordem, a infratora podia até ser executada.
Outra rainha egípcia, Nefertite, poderosa conhecida por sua beleza,também era fã de vermelho e pintava as unhas das mãos e pés com a cor da pedra mais desejada: o Rubi.
Com essas influências a civilização do Império Romano passou a valorizar ainda mais o cuidado com as mãos,e o polimento das unhas começou a ser difundido (em geral ele era feito com materiais abrasivos).
Já na China antiga (3.000 A.C.) as unhas.compridas eram cultuadas como sinônimo de nobreza e os guerreiros, em demonstração de poder e coragem, pintavam as unhas de preto antes de partirem para a batalha.
Pulando para a idade moderna...

sábado, 10 de abril de 2010

que lindas











minha preferida









Essa cor e demais
























Roer as unhas

Roer as unhas, é um habito também conhecido como onicofagia
Quase sempre manifesta-se em momentos de stress, ansiedade ou nervosismo. Por vezes esse habito é iniciado logo na tenra infância e pode acompanhar o individuo por toda a idade adulta.
Existem tratamentos para que a criança deixe este hábito, entre eles terapia, técnicas de relaxamento, exercícios físicos, ou ainda utilização de substâncias com sabor desagradavel em cima das unhas, para repelir a boca e causar desconforto ao paladar.
Porem ao pintar as unhas e principalmente decorar também ajuda a parar de roer, pelo menos pra mim ajudou muito.
Obvio precisa ter força de vontade.
Agora tenho hábito de pintar as unhas e decorar.

E dali esmaltes variados.